Breaking News

Abertas as inscrições para cursos de qualificação do Pronatec em municípios baianos




Interessados em cursos de qualificação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) poderão realizar inscrições e concorrer a vagas até o dia 03 de novembro.
Cursos como os de Agricultor Agroflorestal, Fruticultor, Apicultor, Agricultor Orgânico, Viveiricultor, Criador de Peixes em tanques rede, Piscicultor, Meliponicultor, Operador de Sistemas de Irrigação, entre outros, serão ofertados.


As aulas serão ministradas nos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas da rede estadual de ensino localizados nos municípios de Riacho de Santana, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Uauá, Santaluz, Araci, Itiúba, Lauro de Freitas, Curaçá, Salvador, Juazeiro e Serrinha.
As inscrições serão realizadas em sedes dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) em Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Valença, Serrinha, Camaçari ou Juazeiro. Algumas vagas também estão sendo ofertadas nos Centros de Educação Profissional nos municípios de Riacho de Santana, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Uauá, Santaluz, Araci, Itiúba, Lauro de Freitas, Curaçá, Salvador, Juazeiro e Serrinha.
As matrículas serão realizadas de 8 a 13 de novembro, na unidade de ensino para o qual o aluno se inscreveu e concorreu à vaga. Para se matricular o estudante deve levar cópias de CPF, RG, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de conta corrente de qualquer banco ou conta fácil do Banco do Brasil, aberta em nome do estudante.
O programa prevê ainda auxílio transporte e alimentação de R$ 15 por dia frequente, sendo realizado o cálculo ao final de cada mês. A aula inaugural do programa está marcada para o dia 13 de novembro.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.