Breaking News

Bom Jesus da Lapa ganha projeto Escolas Culturais



Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Foto: ASCOM/SEC/BA
Com música, dança, teatro, fanfarra e grafitagem, a comunidade escolar do Colégio Modelo de Bom Jesus da Lapa (779 km de Salvador) recebeu, nesta quinta-feira (19), o lançamento do projeto Escolas Culturais. Com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, Bom Jesus da Lapa é a quarta cidade no Estado, depois de Itabuna, Juazeiro e Gandu, a receber a iniciativa, que integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.


Produção artística dos alunos no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Foto: ASCOM/SEC/BA
“O programa tem um aspecto muito vinculado a cada território, porque retrata o que temos de cultura local e a grande abertura, ou seja, a interação da escola com a cidade, a cidade com a escola, o aspecto cultural territorial, a identidade, então, portanto, tem um peso importante para um trabalho que já se faz na escola. O que nós vamos fazer não é nenhuma novidade para as nossas escolas da rede porque através dos projetos estruturantes essas escolas já praticam dança, arte, musica, audiovisual, ciência. Então, portanto, de uma qualidade extrema e principalmente de um envolvimento e Bom Jesus da Lapa tem um outro traço, há um aquecimento cultural, traço forte do que significa até do ponto da fé das pessoas e isso tem um aspecto muito importante e principalmente de sua gente”, destacou o secretário.


Equipe gestora do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova. Foto: ASCOM/SEC/BA

O projeto envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios. Segundo Pinheiro, a meta da Secretaria é implantar o projeto em 50 escolas neste ano. O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

  ASCOM/SEC/BA  




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.