Breaking News

Candidatos já podem acessar o cartão de informações sobre o Enem 2017


Foto: reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou as informações sobre os locais onde serão realizadas as provas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Os interessados poderão acessar o cartão de confirmação no site https://enem.inep.gov.br/participante/, inserindo o número do CPF e a senha gerada na inscrição.
O cartão informa o endereço do local no qual a prova será aplicada, com o horário, a data, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados.
Mesmo não sendo obrigatório, o cartão de confirmação deve ser impresso e levado para o local de realização das provas, segundo recomendação ao Inep.
Atendendo a antiga reivindicação dos participantes, pela primeira vez, o Enem será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília (DF). A aplicação do exame começará às 13h30. No primeiro domingo, irá até 19h. E no segundo, até 18h.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.