Destaques

Cidadão reclama contra desperdício de água em Bom Jesus da Lapa



Foto: ilustrativa

O leitor do Portal Lapa Oeste, Alex Silva, enviou uma reclamação sobre o desperdício de água em Bom Jesus da Lapa, exigindo providências das autoridades e mudança de hábitos da sociedade.




Oi boa noite!

Estava observando aqui na Lapa, como é alto o desperdício de água em nosso município. Então, queria chamar a atenção dos vereadores, da prefeitura e dos órgãos públicos para dar um atenção maior a esse caso.

Já não bastam os canos quebrados por todos cantos da cidade? Mas, ai até dar pra compreender. O que não dar pra aceitar é a irresponsabilidade, principalmente, em casas com piscina e caminhões pipa e outros, onde podemos ver que na troca da água da piscina se joga fora toda a água usada que pelas ruas da cidade, sem nenhum respeito, e ainda causa transtornos acumulando poças de lama nas ruas, criando mal cheiro.

O caminhão pipa é aquela situação de carros completamente inadequados para o transporte de água. Muitos estão quebrados, sem tampa, enferrujados, com mangueiras sujas e rachadas entre outras coisas. Isso tanto com os particulares com os que prestam serviços para à Prefeitura. Hoje mesmo tinha um caminhão jorrando litros e mais litros de água.

Enquanto isso, estamos vendo de camarote o nosso rio morrer, pois já não aguenta mais ser tão maltratado!

Acho que deveria ter uma vigilância nos caminhões pipas para estarem aptos a operar, e nas casas com piscina ver uma maneira de reutilizar a água em obras, molhar plantas ou ate mesmo pagar o pròprio caminhão pipa par recolher essa água. Mas, com tudo que tenha fiscalização com donos de piscinas e tudo que use de maneira exagerada a água temos que cuidar enquanto ainda temos.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.