Destaques

Classificada à Copa do Mundo, Islândia possui população menor que Vitória da Conquista




A Islândia, sensação da última Eurocopa, atingiu mais um feito nesta segunda-feira (9) ao se classificar à primeira Copa do Mundo de sua história. Sigurdsson e Gudmundsson garantiram o 2 a 0 sobre o Kosovo.
A classificação ao Mundial, no entanto, ganha contornos mais históricos por conta do tamanho do país e da pequena população do local, que tem menos habitantes que algumas cidades do interior baiano. Segundo o site iceland.is, a Islândia possui apenas 329.100 habitantes. Se fosse uma cidade baiana, seria apenas a quarta maior.
O país europeu perde para Vitória da Conquista, terceira maior no estado, com uma população estimada em 348.718 em 2017, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). À frente dos conquistenses, está Feira de Santana, com população estimada em 627.477 neste ano. Salvador possui 2.953.986, segundo o censo. Atualmente, o quarto maior município em termos de números de habitantes na Bahia é Camaçari.
O IBGE estima que a cidade da Região Metropolitana de Salvador possua 296.893 habitantes.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.