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Clínica Medcenter / Laboratório Lamer: como ter uma boa noite de sono





💤 Escolha o melhor travesseiro:

Ao pensar em um bom travesseiro, é importante sempre levar em conta a posição em que você dorme.
Ao deitar-se de lado, é importante que ele seja mais alto, para que o pescoço fique alinhado com resto da coluna.
Agora, se você deita de barriga para cima, o ideal é usar um travesseiro mais baixo, para que a cabeça não fique muito acima.

💤 Colchão também é importante

A sua coluna deve estar alinhada ao se deitar. A regra principal, no entanto, é que ele seja confortável e que ao acordar você não sinta dores no corpo.
Se, com o tempo, você começar a acordar com desconfortos, talvez já seja hora de trocar.

💤 O valor de uma boa cortina

Um dos hormônios ligado ao sono é a melatonina, e ela é melhor produzida quando estamos no escuro. A luminosidade alta interfere em sua liberação.
Quando a luz fica muito forte, o corpo sente como se não fosse o momento certo de adormecer.

Além disso, a luz que entra de manhã pela janela favorece o despertar. 
Portanto, vale a pena ficar com as cortinas fechadas se você quer dormir um pouco mais.

💤 Bebidas que ajudam

Chás calmantes como a camomila, erva doce e cidreira contribuem para dormir melhor, pois ajudam no relaxamento.
O leite morno pode ser uma pedida também, por conter triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, mesmo que em quantidades pequenas.
Uma boa dica para potencializar essas bebidas é incluir o mel (silvestre, flor de laranjeira, assa-peixe) tem propriedades calmantes e ajudam corpo e mente a relaxarem.





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