loading...

Breaking News

Grupo cobra do Ministério Público respostas sobre ações ajuizadas contra o Prefeito Eures Ribeiro


Foto: Whatsapp

Um grupo composto por funcionários e profissionais liberais de Bom Jesus da Lapa, realizou um protesto em frente à sede da Promotoria Regional, do Ministério Público da Bahia, no final da tarde desta quarta-feira (11).


Os participantes utilizaram uma faixa e folhetos informativos para cobrar uma posição do Ministério Público, em relação às denúncias de corrupção protocoladas contra o Prefeito Eures Ribeiro.

Em conversa com a reportagem do Portal Lapa Oeste, o professor Homero, um dos integrantes do grupo de protesto, detalhou que as ações em tramitação na Procuradoria se referem a supostas irregularidades nos contratos com a empresa responsável pela coleta de lixo, além da quantidade de contratos temporários, desde 2013, sem a realização dos processos seletivos requeridos por lei.

De acordo com Homero, a utilização desses contratos possui fins eleitoreiros e teria influenciado nos resultados das eleições.


O Prefeito Eures Ribeiro é alvo, ainda, de uma ação contra o uso de recursos da educação para a construção de um ginásio de esportes, o que caracteriza desvio de finalidade, segundo o professor.

Homero relata que diversos docentes da rede municipal sofreram perseguições no ano de 2016, com retaliações como o corte de carga horária e remoções arbitrárias.

O grupo assegurou que prosseguirá cobrando providências da justiça. Além do professor Homero, participaram do protesto Sinho Vieira, Luciene Magalhães, Rita Lee Lopes. Dra. Júlia Oliveira Edimar Mateus.