Destaques

Grupo cobra do Ministério Público respostas sobre ações ajuizadas contra o Prefeito Eures Ribeiro


Foto: Whatsapp

Um grupo composto por funcionários e profissionais liberais de Bom Jesus da Lapa, realizou um protesto em frente à sede da Promotoria Regional, do Ministério Público da Bahia, no final da tarde desta quarta-feira (11).


Os participantes utilizaram uma faixa e folhetos informativos para cobrar uma posição do Ministério Público, em relação às denúncias de corrupção protocoladas contra o Prefeito Eures Ribeiro.

Em conversa com a reportagem do Portal Lapa Oeste, o professor Homero, um dos integrantes do grupo de protesto, detalhou que as ações em tramitação na Procuradoria se referem a supostas irregularidades nos contratos com a empresa responsável pela coleta de lixo, além da quantidade de contratos temporários, desde 2013, sem a realização dos processos seletivos requeridos por lei.

De acordo com Homero, a utilização desses contratos possui fins eleitoreiros e teria influenciado nos resultados das eleições.


O Prefeito Eures Ribeiro é alvo, ainda, de uma ação contra o uso de recursos da educação para a construção de um ginásio de esportes, o que caracteriza desvio de finalidade, segundo o professor.

Homero relata que diversos docentes da rede municipal sofreram perseguições no ano de 2016, com retaliações como o corte de carga horária e remoções arbitrárias.

O grupo assegurou que prosseguirá cobrando providências da justiça. Além do professor Homero, participaram do protesto Sinho Vieira, Luciene Magalhães, Rita Lee Lopes. Dra. Júlia Oliveira Edimar Mateus.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.