Breaking News

Lapa: aluno produz vídeo em protesto contra situação enfrentada na sala de aula



Os vereadores Neto Magalhães e Jair do Leocádio publicaram denúncias nas redes sociais sobre problemas encontrados nas escolas das redes municipais. Compartilharam um vídeo produzido por um aluno, que mostra uma sala na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Lagoa Grande, em Bom Jesus da Lapa.
Nas imagens aparece uma sala lotada, com janelas fechadas para bloquear o sol, gerando intenso calor no interior. Um aluno faz a descrição da cena, reclamando contra a ausência de refrigeração no ambiente.


"Um absurdo! Essa é a triste realidade das escolas do município. O sentimento de revolta, infelizmente meus filhos também estudam aí e sofrem na pele. E ainda tem quem defenda...mas eu falo com toda certeza que os filhos e/ou sobrinhos estudam em escolas particulares", reclamou Jair do Leocádio.

"Agora, um próprio aluno expõe para a sociedade como é que funciona as unidades de educação do município: salas superlotadas, o que dificulta o rendimentos individual do aluno; carteiras e portas quebradas; ventiladores sucateados. Enfim, nada funciona como deveria. E não é a oposição quem afirma isso, mas sim os próprios usuários do sistema. A quem interessa essa falta de investimento em uma área tão prioritária como a educação? Até parece que o gestor da cidade não quer formar cidadãos esclarecidos. Isso é uma vergonha! A sociedade lapense pede respeito. E eu vou cobrar providências., declara Neto Magalhães.





Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.