Destaques

Lapa: grande final do Primeiro Circuito de Vaquejada




O Primeiro Circuito de Vaquejada de Bom Jesus da Lapa terá a sua etapa final nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Haras Sento Sé, com apoio da Prefeitura Municipal e de Ítalo Rodrigo, Prefeito de Serra do Ramalho.

O circuito começou no dia 15 de julho e já teve quatro rodadas que definiram os vaqueiros que disputarão os prêmios na rodada final.

De acordo com Luciano Sento Sé, diretor da Associação que organiza o circuito, a seleção dos competidores para a última etapa seguiu regras definidas com antecedência e apresentadas aos participantes.

Os vaqueiros se classificaram nas quatro etapas anteriores e concorrerão a uma moto, pela categoria aberta (profissionais), enquanto os competidores da categoria iniciante concorrerão ao prêmio de três mil reais. Ao todo serão distribuídos trinta e quatro mil reais em prêmios entre os vaqueiros de várias cidades da região, como Serra Dourada, Santana, Santa Maria da Vitória, Correntina, Serra do Ramalho, Guanambi, Riacho de Santana e Paratinga.

De acordo com Luciano Sento Sé, o evento alcançou um sucesso inesperado. Como resultado, a organização antecipou o anúncio do circuito de 2018, para o mês de outubro. As competições começarão no mês de janeiro, com uma expectativa de premiação de cem mil reais.














Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.