Breaking News

Polícia Militar e prefeitura municipal realizam Lançamento do PROERD em Riacho de Santana




Foto: Polícia Militar
O município de Riacho de Santana foi contemplado na manhã desta quinta feira, 26 com o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, PROERD. Esse programa chega a Riacho de Santana por meio de uma parceria entre o poder público municipal, e a Polícia Militar da Bahia.

O programa tem por objetivo oferecer uma formação para crianças e adolescentes saberem tomar decisões corretas evitando qualquer tipo de envolvimento com drogas ou atos de violência.

O programa será aplicado a partir do próximo ano para alunos dos 5 e 7 anos do ensino fundamental, em escolas da sede e da zona rural de Riacho de Santana.

O PROERD é um programa social da polícia militar da Bahia que já formou mais de 450 mil pessoas da Bahia, e mais de 2 mil crianças na área de atuação da 38 CIPM.



Riacho de Santana é a terceira cidade pertencente a 38 CIPM contemplada com programa.

Major Normanha e Prefeito Alan Vieira. Foto: Polícia Militar

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal de Riacho de Santana Alan Vieira, o Major Normanha comandante da 38 CIPM de Bom Jesus da Lapa, o secretário municipal de educação Dinimvaldo Barbosa, vereadores, e demais autoridades políticas e militares.

O major Normanha enfatizou a importância do programa, e ressaltou a importância da parceria com o prefeito municipal Alan Vieira para trazer o PROERD para Riacho de Santana.

O prefeito Alan Vieira aproveitou para reforçar o incentivo e o apoio que a prefeitura vai oferecer, ao policial João Cleber (instrutor que vai aplicar o programa) além disso teve o pedido de ter a ronda rural nas comunidades do município prontamente atendido pelo major Normanha que entregou ao prefeito o projeto e a ordem de serviço para que essa operação comece a ser realizada no interior do município.

  ASCOM/38ª CIPM  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.