Breaking News

Tite já tem 75% da Seleção Brasileira definida para a Copa de 2018



Foto: divulgação

Em entrevista concedida ao programa “Bem Amigos”, da SporTV, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que já tem 75% de seus jogadores definidos para a Copa do Mundo. O técnico ainda declarou que gostaria de fazer mais testes, mas lamentou o pouco tempo restante para o Mundial da Rússia, em 2018. 



“Tem um mundo ideal e tem um mundo real. Em um mundo ideal, eu falaria que tenho só 50% e que queria testar os outros 50. Não é a minha realidade, eu tenho pouco tempo. Eu tenho que optar por fortalecer uma equipe que jogou poucos jogos. Ela tem que ficar consistente, tem que amadurecer cada vez mais nas suas variações. Não posso botar o moleque, não dá, não tenho tempo. Aí você aumenta essa proporção de 50% para 75%. O nível de desempenho os credencia, tanto nos clubes como na Seleção”- disse o técnico. 

Entre as opções em aberto, Tite citou especificamente a lateral esquerda. O treinador elogiou Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro. No entanto, disse que todos possuem características diferentes e declarou que gostaria de testar inclusive o jogador do Real Madrid no meio de campo. 

“Todos três são de altíssimo nível. O Alex Sandro é mais linha de quatro defensiva, jogador de bola aérea impressionante. A cobertura de zagueiro, as percepções dele são impressionantes. O construtor, Filipe Luís, com uma capacidade técnica, era de origem meio-campista. Ele encurta a marcação, tem uma técnica de marcação impressionante. O Marcelo é de valências técnicas, de improviso. Se eu tivesse mais tempo na Seleção, gostaria de testá-lo no meio-campo, tamanha a qualidade que ele tem”, concluiu.

  Canal Sportv  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.