Breaking News

A água do mar apresenta grande concentração de cocaína no litoral brasileiro


Foto: reprodução
Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Santa Cecília (Unisanta), constatou que o mar na Bacia de Santos possui uma alta concentração de cocaína e substâncias derivadas de remédios.


Segundo o estudo, a grande quantidade das substâncias está impactando a vida marinha e pode produzir reflexos nocivos para a vida humana.

A coleta de água foi realizada pelas duas instituições entre as cidades de Santos e São Vicente, em locais de despejo do esgoto doméstico urbano. Entre as substâncias encontradas, estão ibuprofeno, diclofenaco, paracetamol, losartan e cocaína (pura e proveniente de dejetos humanos). Concluiu-se a rede de saneamento é a principal fonte de contaminação do ambiente marinho.

Em 2018, o projeto investigará o grau de contaminação dos seres humanos, pois as substâncias foram encontradas em várias espécies consumidas na região. Com informações do UOL.





Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.