Breaking News

Correntina: após protesto, manifestantes ameaçam nova invasão caso projeto de irrigação seja reiniciado


Foto: leitor do Portal Lapa Oeste
A ação de centenas de pessoas que invadiram uma fazenda durante a manhã e tarde desta quinta-feira (2), no Município de Correntina, resultou na destruição de todo o equipamento instalado para um grande projeto de irrigação que retiraria água do Rio Arrojado, que já sofre com a ação humana e redução do seu volume de água.


Foto: leitor do Portal Lapa Oeste
Segundo relato de um manifestante, enviado à redação do Portal Lapa Oeste, todos os integrantes do protesto residem na zona rural de Correntina e se organizaram de forma sigilosa, com pequenas reuniões nas localidades de Barra das Águas, Arrojado e São Manoel. Durante a madrugada desta quinta, recolheram as pessoas com ônibus e outros veículos, surpreendo até a população da sede do Município. Segundo o manifestante, a organização demonstrou muita inteligência na realização do protesto.


Foto: leitor do Portal Lapa Oeste
Os manifestantes não aceitam que se retire mais água do rio que serve a várias comunidades. Durante a invasão, máquinas foram destruídas e os participantes firmaram a decisão de retornarem ao local, caso o sistema de pivôs seja reinstalado.


Manifestantes retornando à cidade
Foto: leitor do Portal Lapa Oeste

O Portal Lapa Oeste se solidariza com as demandas das comunidades rurais de Correntina e continuará acompanhando o desenrolar dos fatos.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.