Breaking News

Correntina: população se une em favor do meio-ambiente e contra a criminalização dos manifestantes





A população de Correntina manifesta repúdio à criminalização dos manifestantes que lutam em defesa do Rio Arrojado e o que resta das matas no Oeste da Bahia.

Populares utilizaram as redes sociais para convocar outra grande manifestação no próximo sábado (11), pelas ruas da cidade, confirmando a decisão da população de proteger as fontes de água contra o uso predatório realizado pelo agronegócio.




As tensões foram iniciadas no dia 2 de novembro, quando centenas de manifestantes invadiram uma fazenda que possui um sistema de retirada de água do Rio Arrojado. Os manifestantes temem pela exaustão do rio, como já ocorreu com outros mananciais na Chapada Diamantina, utilizados pelos proprietários da fazenda.



Foto: Whatsapp
Vários sites e blogs da região Oeste, juntamente com a grande imprensa nacional, se alinharam no discurso contra os manifestantes. O Governo do Estado condenou a ação e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou uma grande contingente de policiais militares para a cidade.



Foto: Whatsapp
Nas redes sociais, a população ironiza e condena a iniciativa, alegando que as autoridades não se movimentam para solucionar o problema da criminalidade e, por conta dos protestos, resolveram criminalizar os agricultores que lutam em favor da natureza.

O Portal Lapa Oeste permanece solidário à luta da população de Correntina e irá trazer notícias em tempo real, sobre todos os acontecimentos do próximo sábado.




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.