Breaking News

MedioTec: Programa de cursos EAD tem aula inaugural em Santo Antônio de Jesus



Foto: SEC/BA
O programa federal MedioTec EAD, que oferece cursos à distância em parceria com os estados, teve aula inaugural neste sábado (25) no campus Santo Antônio de Jesus do Instituto Federal da Bahia (Ifba), reunindo 450 estudantes do ensino médio de seis escolas da rede estadual.


A abertura das aulas teve a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que esteve acompanhado pelo superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, e do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, além de gestores municipais de educação.
"O desafio para nossa rede é que até o final de 2018 todos os municípios do estado tenham pelo menos um curso da Educação Profissional, e queremos ainda ofertar cursos de música, teatro, cinema, audiovisual, design gráfico, dentre outros e já estamos nos articulando com as universidades federais e estaduais novas parcerias neste sentido", afirmou Pinheiro.

O secretário destacou a importância da parceria com o Ifba para que o programa fosse efetivado no estado. “Com esta parceria entre o IFBA e a Secretaria da Educação, conseguimos levar esta modalidade de cursos para 25 cidades do interior da Bahia.
São quase três mil estudantes da rede estadual fazendo o subsequente e que acontecerão grande parte dessas aulas em escolas estaduais, a partir de salas equipadas com computadores conectados a banda larga”, citou.
Os cursos tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais, em unidades da rede estadual. Os cursos ofertados pelo Ifba são: Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Informática para Internet.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.