Breaking News

Mortes violentas migram da capital para o interior dos estados




Uma reportagem especial da Folha de S. Paulo mostra que as mortes violentas migraram das capitais para o interior dos estados, de acordo com números levantados pelas secretarias estaduais de segurança.


Segundo a Folha, um dos motivos para que as mortes violentas tenham crescido assustadoramente em cidades do interior, é que nos últimos anos houve um aumento nos investimentos sobre a segurança pública nas capitais, não acompanhado pelo interior.

Os grupos criminosos descobriram lugares mais fáceis para agir nos grandes centros afastados das capitais, centralizando as suas ações e elevando os índices de violência urbana através de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínios e mortes decorrentes de ações policiais.

Em 2016, foram contabilizados 14.491 (queda de 3%) assassinatos nas capitais brasileiras, contra 42.933 em cidades do interior (aumento de (6%).



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.