Breaking News

População de Itu, em São Paulo, ignora visita de Temer


Foto: reprodução
O presidente Michel Temer passou rapidamente pela cidade de Itu, em São Paulo, com uma comitiva de aproximadamente cem pessoas, durante a manhã desta quarta-feira (15), onde participou de uma cerimônia em homenagem ao amigo advogado e administrador José Eduardo Bandeira de Mello, na Câmara de Vereadores, que recebeu o título de cidadão de Itu.


Segundo o Portal G1, Temer desembarcou do helicóptero presidencial por volta das 10h25, no quartal militar, seguindo diretamente para a sede da Prefeitura Municipal, onde despachou como Presidente no Gabinete do Prefeito, transformando a cidade na sede da República, por um dia. Diversas ruas foram interditadas para a passagem da comitiva presidencial.

O encontro foi anunciado de surpresa, mesmo assim, um grupo sindicalistas conseguiu se organizar e realizar protestos durante a passagem da comitiva. No entanto, não foram registrados incidentes enquanto o grupo ficou em frente à sede da Prefeitura. Na cidade foram realizadas as primeiras reuniões dos simpatizantes com o regime republicano, que articularam a criação da República Brasileira em 15 de novembro de 1889.


Indiferença

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a população ituana tratou a visita de Temer com indiferença. "É sério? Mas o que ele vem fazer aqui, gente?", espantou-se o pizzaiolo João Batista. Após um passeio pelo centro da cidade, fica a impressão de que muitos ou ignoram, como João Batista, ou encaram com indiferença a ilustre visita e seu inusual efeito simbólico, afirma a Folha.

"Ninguém tá nem aí. Nenhum passageiro disse nada sobre isso. Vai mudar alguma coisa para a cidade?", conta o taxista Lairton Longui. "Vão gastar uma nota nessa operação que só irá mesmo atrapalhar a vida de quem vai trabalhar no feriado. As ruas ficarão interditadas, será aquele caos", completa.

Redação: Portal Lapa Oeste.
Com informações da Folha de S. Paulo e do Portal G1




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.