Breaking News

Prefeitos organizam protesto em Brasília no dia 22 de novembro





A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as associações regionais (na Bahia, a UPB), convoca o movimento municipalista para mobilizar prefeitos, vereadores, deputados federais, senadores, sociedade e outras autoridades para mobilização nacional em Brasília nos dias 21 e 22 de novembro.

As pautas prioritárias do movimento inclui a edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões; a derrubada do veto ao Encontro de Contas; precatórios; resíduos sólidos e a atualização dos programas federais.


A Bahia, que deu exemplo de unidade com a última mobilização do dia 26 de outubro, promete fazer um grande levante em Brasília em defesa dos municípios. “Vamos manter o entusiasmo na mobilização e levar caravana de cada município. Fizemos o aquecimento com a marcha dos prefeitos, em Salvador. E agora é tomar Brasília para mudar a situação de falência das prefeituras e conseguir fechar as contas neste fim de ano, com a ajuda desses R$4 bilhões”, ressaltou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressaltou que conta com o apoio dos prefeitos nordestinos para alcançar importantes conquistas. “O Nordeste está dando um exemplo de mobilização. Eles estão se reunindo, cobrando, trabalhando e ajudando a manter vivo esse movimento. Nós temos de fazer isso crescer”.

Inscrições para a mobilização de 22 de novembro no site da CNM 




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.