loading...

Breaking News

IPVA fica mais barato na Bahia em 2018




Proprietários de veículos terão uma redução média de 3,16% no IPVA para 2018, no Estado da Bahia, conforme comunicado divulgado pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).


Os cálculos da Sefaz consideraram o tipo de veículo a partir de dados divulgados pela Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Em todo o estado há cerca de 1,9 milhão de veículos, que representam a segunda maior fonte de arrecadação para os cofres do estado.

O IPVA dos automóveis registra queda de 3,7%; o das motos, de 2,25%; o de ônibus e micro-ônibus, de 4,36%; e o de veículos utilitários, de 3,82%. A pesquisa foi realizada Fipe com base nos preços praticados em outubro de 2017.


“A queda nos valores do IPVA ocorre em decorrência do mercado, que está pressionando os preços dos veículos usados para baixo. Vale lembrar que o valor arrecadado é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado”, explica o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Augusto Guenem.

Todos os detalhes sobre alíquotas, descontos e valores do IPVA podem ser acessados pelo site da Sefaz. Informações do G1 Bahia.