Breaking News

Lapa: Colégio Estadual festeja o mês da Consciência Negra em clima de alegria e aprendizagem




O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova realizou o Festival Arte, Cultura e Identidade, na última terça-feira (28), explorando o tema "Lute, minha raça! Ame minha cor!", em referência ao mês da Consciência Negra.

Os alunos realizaram inúmeros apresentações teatrais, palestras, exposição de pinturas, números musicais e de dança, além da montagem de ambientes, como uma barraca de culinária africana e um salão de beleza sobre o mesma tema.



A programação foi iniciada às 14h e prosseguiu até as 22h, como culminância do Projeto "Todas as cores, uma só raça", que utiliza atividades artísticas desenvolvidas pelos alunos, para despertar o respeito, o reconhecimento e a valorização da cultura negra, de forma capacitadora para transformar toda a sociedade.

De acordo com a organização, foi possível apresentar contribuições para que todos os agentes envolvidos no projeto, possam ampliar os seus conhecimentos no sentido da superação de preconceitos e do resgate da autoestima do afrodescendente.











































Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.