loading...

Breaking News

Manifestantes ocupam usina da Chesf em protesto contra processo de privatização


Foto: imagem / TV São Francisco
Um grupo de cerca de mil manifestantes ocupa desde a madrugada da última segunda-feira (11) a entrada da casa de força da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), e fica no município de Jatobá, sertão de Pernambuco.


A usina é responsável por abastecer 15 cidades da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, e possui uma linha de energia exclusiva que alimenta a subestação do polo petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

O protesto, liderado por movimentos sindicais, é contra a privatização da Chesf. Além disso, os manifestantes reivindicam a revitalização do sistema hidráulico de Itaparica, além da garantia de recursos orçamentários para a geração de energia, operação e manutenção do sistema para o ano de 2018. 

Nesta terça-feira (12), os manifestantes informaram ainda que o ato vai seguir até que a Chesf, junto à Casa Civil, se reúna com eles. O G1 entrou em contato com a Chesf, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

  G1 Bahia