Breaking News

Pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros não se preocupa em fazer poupança




Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha identificou que 65% dos brasileiros não se preocupam em poupar dinheiro, gastando ou consumindo de forma imediatista. Os dados serão utilizados pelo Governo para planejamento de políticas públicas na área econômica.


De acordo com a pesquisa, divulga pela Folha de S. Paulo, a situação atinge desde as camadas mais pobres até aquelas de maior pode aquisitivo.

Especialista indicam que essa falta de preocupação do brasileiro com a poupança do próprio dinheiro, pode ser explicada pela aposentadoria e pelos recursos do fundo de garantia, suficientes para repor a renda atual.

Com a reforma da Previdência Social em análise no Congresso Nacional, o Governo reduzirá os valores pagos aos aposentados e aumentará o tempo para se conseguir o benefício. Nesse cenário, a poupança adquire importância fundamental para a garantia de uma velhice sem problemas financeiros.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.