Breaking News

POLÊMICA: Ex-governador Anthony Garotinho inicia greve de fome na cadeia


Foto: Agência O Dia
O ex-governador Anthony Garotinho, que está preso há três semanas no Presídio Bangu 8, no Rio de janeiro, como consequência da Operação Caixa D´Água, escreveu nesta sexta-feira (15/12) uma carta à direção do presídio informando que está em greve de fome. Segundo Garotinho, essa é uma forma de protestar contra a “injustiça” que ele está passando.


De acordo com o jornal O Globo, o conteúdo da carta não foi divulgado, mas o ex-governador não quer mais o direito ao banho de sol, tampouco receber visitas de advogados e familiares.

Não é a primeira vez que o ex-governador Anthony Garotinho faz greve de fome. Em maio de 2006, enquanto estava em um prédio no centro do Rio de Janeiro decidiu ficar sem comer em forma de protesto contra reportagens da revista Veja e de outros veículos da imprensa.

Garotinho foi preso no dia 22 de novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016, quando a esposa Rosinha era prefeita de Campos, município do Norte Fluminense.

  Aratu Online