Breaking News

Correntina: populares relatam a presença de um homem filmando agências bancárias antes dos ataques desta madrugada




Testemunhas relataram à reportagem do Portal Lapa Oeste a presença de um homem desconhecido, que filmava as agências bancárias e ruas próximas na última sexta-feira (12), em Correntina, no Oeste da Bahia.

Uma empresária falou à reportagem que desistiu de fazer os depósitos rotineiros, em sua conta corrente na agência do Banco do Brasil, depois que foi informada sobre a presença do desconhecido.

Por volta de 1h desta segunda-feira (15), uma quadrilha com cerca de seis pessoas fortemente armadas, explodiu o cofre do Banco do Brasil, levando uma quantidade em dinheiro ainda não divulgada, além de três revólveres utilizados pelos vigilantes.



Populares relataram os momentos de terror, enquanto os assaltantes disparavam continuamente suas armas de grosso calibre. As explosões das bombas foram ouvidas em toda a cidade.

O grupo atacou, também, a agência do Bradesco, no entanto os danos se limitaram à porta de entrada, de vidro, pois os bandidos não tiveram tempo de prosseguir no ataque.

A Polícia Civil emitiu nota informando que a quantidade de explosivos utilizada na agência do Banco do Brasil foi suficiente para causar danos à estrutura física da construção. No entanto, os caixas eletrônicos permaneceram intactos, pois a quadrilha agiu somente sobre o cofre.

Ainda segundo a polícia, equipes e guarnições das polícias Técnica, Civil e Militar, além da CIPE Cerrado chegaram ao local cerca de 50 minutos após a fuga dos bandidos, que utilizaram três veículos no ataque - duas Saveiros. Um homem feito refém foi libertado sem ferimentos.