loading...

Breaking News

Igaporã. Prefeito e ex-prefeito desmentem publicação de jornal regional





Neto, falando ao microfone e Suly, à sua esquerda. Foto: divulgação
O Prefeito José Suly e o ex-prefeito Newton Cotrim – Neto – rechaçaram a reportagem publicada na edição 623 do Jornal do Sudoeste, sobre uma suposta ruptura na base política que deu sustentação à eleição do Prefeito Suly, em 2016.
Segundo a reportagem, os diversos entrevistados integrantes da base política do grupo situacionista, expuseram todos os inconvenientes que surgiram desde a posse de Suly, originados nos interesses políticos supostamente conflitantes.
De acordo com a matéria, parte dos entrevistados aposta em uma ruptura definitiva ainda neste ano, devido ao posicionamento das lideranças com vistas às eleições gerais de outubro. Entre as hipóteses e especulações da reportagem, afirma-se que apoiadores de Suly consideram que a administração está subordinada aos interesses de Neto, enquanto pessoas ligadas ao ex-prefeito se queixariam de um distanciamento do Prefeito em relação a nomes que atuaram por sua vitória.


Em conversa com a reportagem da Rádio Igaporã, tanto Suly quanto Neto refutaram o conteúdo da reportagem. Suly considera as especulações como equívocos interpretativos baseados meramente em boatos políticos. Neto salientou que algumas pessoas confundem interesses políticos com administração municipal. Ambos reafirmaram a coesão do grupo vitorioso em 2016.
“Eu não concordo com essa ideia do Jornal do Sudoeste. Temos tomados decisões difíceis, porém, necessárias para enxugar a máquina e, acredito, talvez seja o motivo de que algumas pessoas interpretarem como medidas políticas. Precisamos adequar a administração a uma realidade de poucos recursos. Alguns poderiam me acusar de que estaria desmantelando o grupo político. Eu não vejo assim. As tomadas de decisões são generalizadas em todas as áreas, buscando adequar o funcionalismo às condições e necessidades da Prefeitura. Talvez seja essa a fonte das especulações que embasam reportagens como essa do Jornal do Sudoeste”, explicou Suly.
“Há poucos dias me reuni com Neto. Conversamos muito sobre assuntos da política, da gestão e de ordem pessoal. Um relacionamento tranquilo de paz, com o pensamento de que somos um grupo. Portanto, eu não compartilho e não concordo com a afirmação do Jornal. Em minha opinião é boato. No meu entendimento, o grupo permanece coeso às propostas de dar sustentação ao governo municipal”, acrescentou o Prefeito.


“Claro que durante uma campanha eleitoral, só existe um objetivo: a vitória nas eleições. Tudo que se propaga ou conversa segue sempre na direção da disputa eleitoral. Quando se tá no mandato, cada qual tem suas próprias ideias, ocasionando divergências em detalhes. Mas, no contexto geral, o grupo tá formatado e, na minha opinião, tem muito futuro pela frente”, concluiu Suly.
“Eu desconheço as bases e a origem dessa reportagem do Jornal do Sudoeste. Acredito que alguns confundem administração pública municipal com politica. Nós temos uma parceria política duradoura com Suly, mas ele é o responsável direto pela administração pública municipal. Eu, pessoalmente, torço pelo sucesso da administração capitaneada por Suly. Sei que essa também é a ideia política do grupo que formamos e de todos aqueles que trabalham pelo sucesso de Igaporã, acima dos seus interesses pessoais”, argumentou o ex-prefeito Neto.