loading...

Breaking News

Bahia: Rui Costa promete buscar rediscutir financiamento do Carnaval





O governador Rui Costa (PT) se mostrou favorável à mudança no financiamento do Carnaval de Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole neste sábado (10), momentos antes da saída do Ilê Ayê, na Liberdade, o chefe do Executivo baiano declarou que quer buscar mais diálogo entre as entidades responsáveis pelos patrocínios da folia baiana.

"Vou trabalhar, vou buscar dialogar com todo mundo e vou estimular. Evidente que Carnaval é uma festa de muitas pessoas. Não é e nunca será uma vontade de uma ou outra pessoa. Acho que é o diálogo entre todas as pessoas que haverá de construir um carnaval cada vez mais parte", ressaltou Rui.

Ele declarou que é necessário trazer uma união entre Estado e Prefeitura para que o patrocínio seja amplo para as mais diversas entidades carnavalescas. "Nós investimos mais de R$ 70 milhões, mas eu acho que nós temos que trazer de volta a iniciativa privada para financiar os blocos, os trios sem corda. Priorizo os blocos culturais, afoxés, samba, reggae e trios e artistas sem cordas", afirmou.

  Metro 1