Breaking News

Governo poderá construir hospital regional em Correntina


Foto: ASCOM/PMC
O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, visitou a cidade de Correntina nesse domingo (25), para observar as instalações do hospital que está em construção na cidade.

“Estou muito satisfeito em perceber que muito pouco precisará ser feito de intervenção física. Basicamente precisamos fazer alguma ajustes nas salas de emergência, no centro de diagnóstico por imagem e a construção de uma nova ala para ser a UTI adulto”, descreveu Fábio Vilas-Boas.
Durante a visita, o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (o Maguila), solicitou ao Governo da Bahia a instalação dos equipamentos e adequação do espaço físico, para que o hospital regional seja instalado na cidade.
A unidade estava prevista para ser entregue na cidade de Santa Maria da Vitória, no entanto, o gestor considera que Correntina oferece melhor condições e logística para a criação do hospital regional
A visita foi solicitada pelo prefeito Maguila diretamente ao governador Rui Costa, que enviou a equipe da Secretaria de Saúde do Estado para analisar a possibilidade de implementar o hospital regional na cidade.
Com investimentos de quase R$ 4 milhões e quase 3.000 m² de área construída, o novo hospital de Correntina está sendo construído com recursos do próprio município, a construção tem dois pavimentos, vários leitos e precisa de pequenos ajustes para comportar o hospital regional. Informações ASCOM/PMC