Breaking News

Guga foi eleito o 21º melhor tenista do mundo na era aberta




Revista Tennis, uma das mais importantes da modalidade no mundo, colocou o brasileiro Gustavo Kuerten como o 21º melhor jogador da Era Aberta, que começou há 50 anos. A publicação tem colocado em seu site um atleta por dia, começando do 25º melhor, até chegar no mais completo, por isso ainda existe uma grande expectativa para os primeiros colocados. 

- É uma grande satisfação ver que todo o esforço que nós fizemos valeu muito a pena. Eu jamais poderia imaginar que um dia seria comparado aos maiores tenistas. Isso demonstra que quando a gente tem um sonho, todo o empenho é válido para realiza-lo, mesmo quando a façanha pareça improvável - disse Guga.



O post sobre Guga ressalta a vitória do brasileiro em Roland Garros em 1997, quando tinha apenas 20 anos, e era o 66º colocado do ranking. No texto, a relação de amor do catarinense com o torneio parisiense é muito citada. Vale lembrar que o brasileiro encerrou a carreira em 2008, quando foi convidado para jogar a chave principal do torneio. 

A Era Aberta do tênis começou a ser disputada em 1968, quando a modalidade deixou o amadorismo de lado e todos os atletas passaram a poder jogar as principais competições. 

A publicação já divulgou outros seis nomes, colocados entre 25º e 19º lugares: Ilie Nastase (19º), Arthur Ashe (20º), Lleyton Hewwit (22º), Stan Smith (23º), Stan Wawrinka (24º) e Andy Rodick (25º). 

A mesma lista está sendo publicada no feminino. Até o momento, Na Li (25ª), Caroline Wozniacki (24ª), Angelique Kerber (23ª), Victoria Azarenka (22ª), Amelie Mauresmo (21ª), Gabriela Sabatina (20ª) e Hana Mandlikova (19ª).

  Globo Esporte