Breaking News

Morre o poeta e cantor Zeca Bahia, de Bom Jesus da Lapa


Foto: reprodução
O cantor e compositor Zeca Bahia morreu de falência múltipla de órgãos, durante a noite desta terça-feira (7), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, onde ficou internado desde o dia 29 de janeiro, após internação na emergência do Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, no dia 25 de janeiro, em estado grave.

O artista era natural de Lapa, onde viveu toda a sua vida. Ele alcançou sucesso como compositor no universo musical nacional, ao compor em parcerias os grandes sucessos "Ave Coração", interpretado por Raimundo Fagner, no ano de 1979, que ganhou uma versão em espanhol, e "Porto Solidão", considerada uma das cem músicas mais belas do século, imortalizada pelo cantor Jessé, vencedor do Festival MPB Shell da Rede Globo com a composição.

Porto Solidão vendeu mais de três milhões de cópias no seu lançamento e foi regravada por astros como Altemar Dutra e Daniel. Segundo a imprensa, ela já alcançou mais de uma centena de regravações em cerca de 45 países.

Zeca Bahia, que nasceu José Ramos Santos, foi figura reconhecida por todos em Bom Jesus da Lapa e participou ativamente da vida cultura da cidade, em suas mais de seis décadas de vida. Informações do Notícias da Lapa e do Portal Letras