Breaking News

Muquém: justiça condena ex-prefeito interino por desvio de recursos públicos


Foto: arquivo pessoal
Foi condenado pela Justiça Federal de Barreiras, oeste do Bahia o Prefeito Interino de Muquém do São Francisco Osmar Gaspar de Senna. A condenação de Gaspar está protocolada sob nº. 8000526-14-2017.8.050099.


Ação por ato de improbidade administrativa, oriunda de ação civil publica movida pelo município de Muquém do São Francisco, contra o infrator Osmar Gaspar, por despacho do Dr. Jorge Peixoto Juiz Federal da Subseção Judiciária de Barreiras.

A gestão interina foi condenada por desvio no valor 10.258.455,00 (Dez milhões, duzentos e cinquenta e oito mil e quatrocentos e cinquenta e cinco reais) procedente de recursos de convênios federal e estadual.

Segundo informação da gestão atual, as obras como as Creches nas Comunidades de Javí e Boa Vista do Pixaim, academia de saúde, habitações, consignados de pessoas contratadas, INSS, FMP e ampliação de unidades básicas de saúdes e outras foram as principais ações do desvio dos recursos, prejudicando diretamente a população.


A gestão atual vem cumprindo com as obrigações, ressarcindo os desvios impostos pela gestão interina.

O processo ainda cabe recurso pela gestão interina. 

O município de Muquém do São Francisco e a população aguardam que as providências sejam tomadas e os responsáveis sejam punidos. Informações recebidas pela redação do Portal Lapa Oeste