Breaking News

MUQUÉM: Secretaria de Educação capacita profissionais de alimentação escolar.



Com objetivo de preparar cada vez mais os nossos profissionais na área de educação, a Secretaria promoveu no último sábado (17) a capacitação para os profissionais da alimentação escolar.


A capacitação abordou temas como contaminação alimentar, higiene pessoal; higiene dos alimentos; higiene dos equipamentos e utensílios; higiene da cozinha e despensa; preocupação com o armazenamento e prevenção de acidentes de trabalho.

O treinamento deu ênfase as atribuições da merendeira, que vão desde organizar a cozinha até os cuidados com os insumos usados na confecção dos alimentos, as merendeiras zelam pela limpeza e organização do ambiente; recebem os alimentos e demais materiais destinados à alimentação escolar; controlam os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar; e armazenam alimentos de forma a conservá-los em perfeito estado de consumo. Elas ainda preparam as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na escola, de acordo com o cardápio do dia; distribuem as refeições no horário indicado pela direção da escola; organizam o material nas dependências da cozinha; e cuidam da manutenção do material e do local. O curso teve como instrutora, Luânia de Jesus, Nutricionista da Secretaria de Educação.


A alimentação escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem. Nela estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula. Pensando nisso, a Prefeitura de Muquém do São Francisco, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação com as merendeiras, objetivando também qualificar e atualizar conhecimentos. 

A capacitação promoveu a interação e a troca de conhecimentos entre os profissionais.

Prefeitura e você, reconstruindo a nossa terra!

  ASCOM/PMMSF