Breaking News

‘Parque do Pênis’ vira atração turística durante Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul



Os holofotes do mundo esportivo estão voltados para o Parque Olímpico de Pyeongchang, na Coreia do Sul, que recebe os Jogos Olímpicos de Inverno desde 9 de fevereiro de 2018. Se por um lado atletas e aficionados miram nos eventos esportivos, outro ponto próximo ao local dos jogos tem atraído muitos turistas por sua excentricidade, o "Penis Park", um parque no qual o pênis é o grande protagonista.



De acordo com informações do jornal O Povo, o espaço conta com cerca de 50 esculturas de pênis gigantes, esculpidas em diferentes materiais. Ainda segundo a publicação, guias turísticos locais explicam que o parque foi criado por causa de uma lenda de mais de 500 anos, sobre uma mulher jovem abandonada pelo namorado em uma rocha perto do mar, que teria morrido afogada durante uma tempestade. Após a morte, todos os peixes teriam desaparecido, mas a maldição foi quebrada quando um homem teve relações sexuais naquelas águas, fazendo com que a vida marinha voltasse a florescer.



"Os moradores entenderam que a jovem havia morrido antes de conhecer os prazeres carnais e que desejava ver o sexo masculino. Os moradores decidiram, então, construir esculturas de pênis enormes para satisfazê-la", explicou o guia.
O parque é ainda um local de culto à fertilidade, visitado por diversos casais que desejam ter filhos. Em 2017, o parque, que foi financiado pelo governo sul-coreano, recebeu mais de 270 mil visitantes.

  Bahia Notícias