Breaking News

Muquém: comunidade do Novo Calembo ganha poço artesiano com uma vazão de 40 mil litros




A prefeitura de Muquém do São Francisco em parceria com a CERB leva água para a comunidade de Novo Calembo (Torrinha), no interior do município.

A conquista foi comemorada pelos moradores e pela equipe da prefeitura após várias tentativas de encontrar um local com a vazão ideal terem sido realizadas anteriormente, sem sucesso. O poço artesiano tem a capacidade de 40 mil litros/hora e fornecerá água de qualidade e em quantidade suficiente para atender as necessidades básicas daquela comunidade.

“Agradeço à persistente equipe da prefeitura e a parceria da CERB que, por meio de um pedido dos deputados Vitor Bonfim e Sérgio Brito, sempre apoiados pelo vice-prefeito Jurandir Barros e Câmara de Vereadores, viabilizaram a realização de mais um trabalho[...] de mais um sonho!”, declarou o prefeito Márcio Mariano, destacando a dificuldade que as equipes técnicas encontraram nas perfurações anteriores. “Isso é obra de Deus! Sempre que tentávamos não dava certo e, quando havia água, era pouca. Mas não desistimos; agora nossos esforços foram recompensados”, exclamou o prefeito.