Breaking News

Criador sofre prejuízo de 103 mil reais com a morte de mais de cem cabeças de gado. Raio seria a causa


Foto: arquivo pessoal

Um pecuarista do interior de Rondônia sofreu um prejuízo avaliado em R$ 120 mil com a morte de 103 animais do seu rebanho bovino, devido á queda de um raio na zona rural do município de Cacoal.

De acordo com o G1 Rondônia, os animais sofreram a descarga durante um temporal e os animais foram vistos mortos por um vizinho da propriedade que passava próximo ao local e avisou o proprietário.

O dono do rebanho disse que a forte descarga provocou um estrondo durante a noite, deixando todos amedrontados com o risco do raio cair sobre a residência. Ele disse que retornou à cidade logo que a tempestade passou.

Um trabalhador da fazendo viu os animais deitados juntos, mas pensou que estivessem dormindo. Horas mais tarde, o vizinho passou e estranhou a cena dos animais no chão, constatando a morte.

“Essa pessoa procurou o capataz da fazenda e disse que o gado estivava morto. Logo que fui informado, segui para a propriedade. Estou muito abalado com tudo isso. Eles estavam todos juntos embaixo de um pé de árvore para se proteger da chuva. Com a árvore não ocorreu nada, acredito que o raio tenha caído somente sobre os animais”, explicou o pecuarista ao G1.