loading...

Breaking News

José Rocha afirma que o PR pode apoiar Alckmin para a Presidência




O PR pode apoiar a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência da República. O indicativo foi dado pelo líder do partido na Câmara, deputado federal José Rocha (BA).


Segundo o parlamentar, este cenário pode acontecer se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for impedido de concorrer no pleito de outubro.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Rocha já havia sinalizado que o petista terá apoio da sigla caso seja candidato (relembre). “Se o Lula for candidato, o PR deve apoiá-lo. Esse é um compromisso com ele, não com o PT. Se ele não for candidato, então abre-se a possibilidade de a gente conversar. Pode ser o Alckmin. Nada está descartado”, afirmou Rocha, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. 

A sinalização do PR é uma resposta à articulação feita por Alckmin junto ao bloco de partidos do chamado Centrão. O tucano tem avançado nas conversas também com PRB, PTB, PSD, PPS e PV. Com isso, tem promessas de apoio que podem lhe garantir 21% do horário eleitoral para campanha.

  Bahia Notícias