Breaking News

Muquém: associativismo e empoderamento feminino






Em um trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura de Muquém do São Francisco esteve realizando uma reunião com as mulheres do assentamento Manoel Dias onde foi feito um levantamento dos interesses e aptidões do público feminino.

O objetivo é criar um grupo de mulheres para incrementar o associativismo e desenvolver um programa de geração de emprego e renda nas comunidades, além do fortalecimento das atividades já desenvolvidas na comunidade que devem ser potencializadas por meio do acompanhamento técnico das equipes da prefeitura.

“Vamos pensar em algo que seja atrativo para as mulheres, mas que também gere uma renda para que elas possam se emancipar dentro da própria comunidade” destacou a secretária municipal de Assistência Social, Mahely Novaes, que ventilou ainda a possibilidade de avançar nos trabalhos criando associações, de forma que as mulheres sejam inseridas no contexto dos editais dos entes governamentais. “Se instituindo enquanto entidades elas atrairão os benefícios que devem contribuir para a melhoria na qualidade de vida delas próprias, das famílias e da comunidade de modo geral” acrescentou. 

  ASCOM/PMMSF