Breaking News

Muquém: novos cultivos fortalecem a agricultura




Recentemente, o prefeito Márcio Mariano, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, José Nicolau e técnicos da Abapa, estivemos no assentamento Santana visitando algumas propriedades que foram beneficiadas no com kit para irrigação, sementes de algodão, adubos, defensivos , além de toda a assistência técnica para o cultivo.

“O cultivo do algodão é mais uma opção que dispomos como alternativa de renda aos agricultores, considerando o potencial do nosso município que possui as características que condizem com a necessidade da cultura que possui um bom mercado” afirmou o secretário municipal de Agricultura, Zé Nicolau. 

Com a introdução de novos cultivos, os agricultores podem fazer a rotação das lavouras diversificando suas atividades, tendo uma estratégia de convivência para as estiagens.

“O que vemos aqui hoje não deixa dúvida; a lavoura de algodão é um sucesso e demonstra a capacidade produtiva da nossa terra no plantio de culturas diversificadas, imprescindíveis como alternativas de fonte de renda” acrescentou o prefeito Márcio Mariano lembrando ainda a parceria da Abapa, na pessoa do presidente, Júlio Busato.

Além de produtores, estiveram presentes na visita, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Moraes, o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araujo e Paulo Roberto Oliveira, assistente técnico do programa fitossanitário da Abapa.

  ASCOM/PMMSF