loading...

Breaking News

Muquén: uso de máquinas deve aumentar a produção agrícola







Visando o estímulo à agricultura familiar e o aumento da produção para os agricultores, a prefeitura de Muquém do São Francisco, em parceria com o Governo do Estado, está colocando à disposição dos produtores rurais três tratores agrícolas e uma retroescavadeira. As máquinas serão utilizadas para aração, gradagem, abertura de aguadas e de tanques para a piscicultura.
Além de fornecer o maquinário, a prefeitura vai arcar com a manutenção e ajudar no custeio do funcionamento dos tratores. A outra parte será custeada pelo Estado. O agricultor arcará com apenas R$ 7 (sete reais) por hora/máquina trabalhada.
Recentemente, o prefeito Márcio Mariano, o vice-prefeito Jurandir Barros e o secretário municipal de agricultura, Zé Nicolau, acompanhado do secretariado estiveram nas comunidades de Manoel Dias, Simpatia do Vale e assentamento Santana falando sobre este benefício.
As ações irão ajudar as associações de produtores e assentamentos aumentando a produtividade e consequentemente a renda das famílias de modo geral.
“A base da nossa economia é a agropecuária, setor no qual nossa gestão tem investido recursos e buscado parcerias que possam fortalecer o potencial produtivo da nossa terra. Tenho certeza de que, com o empenho dos produtores, os resultados virão de forma satisfatória”, destacou o secretário Zé Nicolau.

  ASCOM/PMMSF