Breaking News

Riacho de Santana: após surto de dengue, Prefeitura inicia ações emergenciais para reduzir contágio


Foto: ASCOM/PMRS
Devido ao surto de dengue na cidade, com suspeita de dois casos na forma hemorrágica, a Prefeitura Municipal de Riacho de Santana iniciou ações públicas para reduzir os focos de contágio.

Equipes do setor de saúde municipal fiscalizam imóveis urbanos com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre as medidas preventivas.

Máquinas da Prefeitura iniciaram a limpeza de lotes onde haja mato acumulado. Conforma reportagem anterior do Portal Lapa Oeste, há suspeita de que os maiores focos estejam no entorno do mercado municipal.


Foto: ASCOM/PMRS

Um permanece internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG), após desenvolver a dengue hemorrágica. A família lançou um apelo em busca de doadores de sangue, devido à gravidade do quadro.

Outro homem, comerciante conhecido na cidade, foi transferido em estado grave, por meio de uma UTI aérea para a cidade de Salvador, onde prossegue o tratamento. Segundo informações postadas nas redes sociais, o paciente apresentou melhoras no quadro e a equipe médica já prevê a saída da UTI.