Breaking News

Riacho de Santana pode enfrentar surto de dengue, com um caso suspeito da forma hemorrágica


Um possível caso de dengue hemorrágica deixou a comunidade de Riacho de Santana em alerta. Um homem de 41 anos foi transferido em estado grave, para a cidade de Salvador, pouco depois da meia-noite, neste terça-feira (6), por uma unidade de UTI aérea.

Segundo informações de moradores locais, leitores do Portal Lapa Oeste, o homem estava internado no Hospital e Maternidade de Caetité e, devido ao agravamento do caso, foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi.


Como o estado de saúde continuasse a piorar, a família alugou a UTI aérea e o homem foi transferido para prosseguir no tratamento na capital do Estado.

Ainda segundo informações obtidas por nossa reportagem, há vários casos suspeitos aguardando comprovação. O maior número de registros indica que o foco de transmissão se localize próximo ao mercado municipal, que fica ao lado do trecho urbano da BR 430, no centro da cidade.

Um outro morador de Riacho de Santana, conhecido comerciante, está sob observação médica, também com suspeita de ter contraído a forma hemorrágica da infecção.