loading...

Breaking News

Rui Costa diz que Michel Temer persegue e prejudica o Nordeste



Foto: Facebook
O Governo da Bahia, Rui Costa, voltou a fazer críticas contra o o governo do Presidente Michel Temer. Dessa vez, Rui utilizou o programa online "Papo Correria" para acusar Temer de perseguir o Nordeste.

O Governador denunciou o Governo Federal de promover o desemprego ao fechar a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados na Bahia e em Sergipe, demitindo dois mil trabalhadores. Rui disse que irá pocurar o governador de Sergipe, Jackson Barreto, para adotarem medidas judiciais conjuntas contra a União.

"Não é só o povo brasileiro que vai sofrer. É também a produção de alimentos e agricultura. Não conheço nação do mundo que produza alimentos e abra mão da produção de fertilizantes, tão essencial para produção em larga escala", criticou. 

Rui convocou a bancada baiana no Congresso Nacional para levar o protesto ao parlamento, denunciando o fechamento da fábrica.

"Não consigo entender por que os atuais ocupantes do governo federal, seus aliados nos estados, odeiam tanto o Nordeste, querem maltratar tanto o povo nordestino, aumentando desemprego, quebrando cadeias produtivas no Nordeste do Brasil", disse o governador.