Breaking News

Aplausos, vaias e palanques duplos na viagem de Rui Costa ao Oeste da Bahia


Foto: Secom/BA

A comitiva do Governador Rui Costa passou por cidades do Oeste da Bahia, nesse final de semana, recebendo aplausos e apoios políticos e, por outro lado, vaias dirigidas a políticos que acompanhavam o Governador.

Rui desembarcou no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, durante a manhã do sábado (28), onde foi recepcionado pelo prefeito Jairo Magalhães (PSD), e por Aparecido Alves da Silva (Cidim) (PPS), prefeito de Feira da Mata. O petista assegurou a Cidim liberação de recursos para obras de pavimentação no município, além dos recursos destinados à recuperação do aeroporto de Guanambi, conforme garantiu a Jairo Magalhães.

O Governador seguiu de helicóptero para Riacho de Santana, onde assinou ordens de serviços para obras de manutenção de estradas e vias urbanas na sede e nos distritos, além da ampliação do sistema de abastecimento de água, com investimentos em torno de 6 milhões de reais. Autorizou, também, a celebração de convênios que beneficiam 52 famílias no âmbito do Programa Bahia Produtiva e a liberação de recursos para aquisição de equipamentos destinados a postos de saúde.

Ainda em Riacho, o Deputado Federal José Rocha (PR) enfrentou momentos constrangedores ao ser vaiado pela multidão e chamado de "golpista". O povo protestava contra o apoio do político ao Governo de Michel Temer (vídeo abaixo compartilhado no Youtube).





Nesta segunda-feira (30), Rui estará na zona rural de Carinhanha, no povoado de Angico, para entrega de um sistema de abastecimento de água e celebração do convênio para o Programa Bahia Produtiva.

Carinhanha oferecerá um palanque duplo para o Governador nas eleições de outubro. Os adversários locais Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual, e o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) apoiarão a reeleição do petista para o Palácio de Ondina.

Nesta terça-feira (1º), o Governo Rui Costa entregará obras e liberará recursos na cidade de Serra Dourada.