Breaking News

Carlinhos Brown foi nomeado Embaixador Ibero-Americano da Cultura no Brasil


Foto: Correio 24 Horas

O artista baiano Carlinhos Brown recebeu o título de Embaixador Ibero-Americano da Cultura no Brasil, em evento realizado nesta quarta-feira (11), na cidade de Salvador. Ele dividirá a nova função com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, e com a escritora brasileira Nélida Pinõn.

O título foi entregue pela Secretaria-Geral Ibero-America, Rebeca Grynspan, que justificou a escolha da organização, por Carlinhos Brown ser um artista universal e, ao mesmo tempo, possuir raízes culturais "profundamente baianas".

Rebeca enalteceu a obra social e cultural liderada por Carlinos Brown no bairro do Candeal, em Salvador, acrescentando esperar que, como embaixador, ele possa exportar o seu projeto para outros centros brasileiros ou outros países.


“Uma comunidade solidária, de valores, que através da música, através da cultura, conquistou o desenvolvimento de sua gente, de seus filhos e filhas, de seus jovens. Sempre digo que o talento é o que ta melhor distribuído no mundo. O que não está melhor distribuído são as oportunidades. E isso é o que ele (Brown) fez aqui, distribuir as oportunidades”, falou ao público a Secretária.

“Tinha uma coisa que a gente queria ver mais do que música, não ver ninguém armado em cima de laje, nem andando pelas ruas. Eu acho que a gente alcançou isso, mas será que a gente não continua correndo esse risco de que isso possa acontecer?”, enfatizou Carlinhos.

Além da cerimônia de entrega, o evento contou com apresentações do próprio Embaixador, da Timbalada, Oscar Dominic e de outros artistas. Informações do Correio 24 Horas