loading...

Breaking News

Chef baiana do Oeste participa de programa gastronômico da Globosat


Foto: divulgação/GNT

A Chef baiana de Barreiras, Marina Sabino, foi escolhida entre os 16 participantes do programa The Taste Brasil 2018, exibido semanalmente pelo canal GNT, da Globosat. A primeira edição foi exibida na última quinta-feira (26) e os chefs concorrentes disputam um prêmio de 100 mil reais.

Marina nasceu em Barreiras e se mudou para São Paulo com 13 anos de idade. Na capital paulista fez pós graduação no curso Cozinheiro Chef Internacional do SENAC, acumulou experiência em um cruzeiro italiano pela Europa e em buffet’s de eventos e restaurantes na capital paulista. 


Foto: divulgação/GNT
Há quatro anos a engenheira de alimentos e gastrônoma por formação retornou a Barreiras e abriu o “Casa Marina Patisserie e Bistrô”. A talentosa Chef de cozinha superou uma seleção inicial com 11 mil nomes, depois passou pela peneira que pré-selecionou 500 candidatos, dos quais avançaram apenas 30 concorrentes. Por fim, na primeira edição do programa uma nova seleção escolheu 16 concorrentes que prosseguirão na disputa.

“No começo a gente fica sem acreditar, né? Quando cheguei lá, encontrei pessoas que já admirava, pessoas que trabalham em restaurantes maravilhosos em SP e até mesmo pessoas com carreira na Europa. Assusta bastante! Na primeira prova bate aquele sentimento de insegurança”, conta Marina.

“É um jogo bem psicológico! É preciso ter concentração, agilidade e principalmente criatividade, pois você não reproduz receitas, é preciso criar a colher no tema da prova na hora”, conta a Cheg baiana. “Espero conseguir representar bem nossa região, que é tão rica de sabores e ingredientes. Quero mostrar que tem muita coisa boa fora do eixo Rio – São Paulo”, conclui. Informações do Blog Immagine.