loading...

Breaking News

Dos 27 mil motoristas que tiveram CNH suspensa na Bahia, só 924 procuraram Detran para regularizar situação



Foto: reprodução


Novecentos e vinte e quatro dos mais de 27 mil motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa na Bahia procuraram o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-BA), até esta quarta-feira (11), para regularizar a situação. A informação foi divulgada ao G1 pelo órgão. 

Os condutores tiveram a CNH suspensa por conta de infrações, ocorridas entre 2011 e 2015, que resultaram em mais de 20 pontos no documento. Dentre os mais de 27 mil motoristas, estão 13 deputados baianos - sendo dez estaduais e três federais

Os motoristas têm até o dia 31 de maio deste ano para resolver o problema. Até o prazo, eles podem continuar dirigindo com a CNH suspensa. Após o período, o condutor flagrado com o documento irregular poderá ter a situação agravada. 

"Numa eventualidade de conduzir com essa habilitação suspensa, ele [condutor] está incorrendo em outra infração de trânsito, que vai gerar em outro processo. E ele pode ter a pena agravada, chegando até mesmo à cassação da habilitação", explica a relatora dos processos de suspensão de habilitação do Detran, Aline Alves.

  G1 Bahia