Breaking News

Lapa: Justiça Federal transforma Eures em réu e ele diz ignorar os fatos que motivaram a ação judicial







A Justiça Federal de Bom Jesus da Lapa acolheu uma ação movida pelo Ministério Público Federal contra o Prefeito Eures Ribeiro, sob acusação de que o gestor teria sonegado informações requeridas pelo MPF a respeito do descarte de lixo na cidade.

A ação foi motivada por uma denúncia da ONG Lapa Limpa, que apontou possíveis irregularidades ambientais cometidas pela empresa Ecolurb, responsável pelo serviço.

O MPF ingressou com ação na Justiça Federal alegando que o prefeito não respondeu aos pedidos de informações sobre os fatos da denúncia, enviados através de ofício em agosto de 2014 e fevereiro e maio de 2015 .

Eures Ribeiro enviou nota à impressa alegando que não recebeu os pedidos de informações, pois jamais se recursar a prestar esclarecimentos solicitados pelos órgãos controladores. Acrescentou que a coleta e o descarte do lixo urbano em Bom Jesus da Lapa permanece em reestruturação para atender as normas do setor cumprindo os prazos legais. Com informações do Bahia Notícias


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.