Breaking News

Lapa: tudo pronto para a 2a Parada Gay 2018


Marcada para o dia 6 de maio, à partir das 15 horas, a 2° Parada Gay de Bom Jesus da Lapa espera reunir cerca de 25 mil pessoas na Praça Central, segundo a comissão organizadora. Caravanas de várias cidades, dentre elas Barreiras, Guanambi, Vitória da Conquista e Itabuna já estão se mobilizando para participarem. Cinco atrações musicais já confirmaram presença e estarão no principal palco da festa.


O tema "Homossexualidade não é doença!" foi escolhido no sentido de combater o preconceito e enfatizar que todos são iguais em direitos e deveres, explica Gleidson Campos, membro da Comissão Organizadora.


De acordo com Gleidson, que também é integrante do Grupo Diversidade do Sertão Baiano (GDSB), a organização possui um número maior de componentes em relação a 2017. Entre as providências já adotadas pelo grupo, foram enviados ofícios a todos os órgãos públicos, principalmente, aos representantes das forças de segurança.


Gleidson se queixou da ausência da Polícia Militar, no ano passado, mesmo com o recebimento de um ofício solicitando o apoio para a Parada. Ele considera que houve um descaso com a segurança dos participantes, devido ao grande número de pessoas que participaram do evento.

Ainda segundo Gleidson, a 2a Parada Gay de Bom Jesus da Lapa, conta com o apoio do grupo ArtGay, dos grupos ABGLT e do GGB, da OAB Bahia e da Prefeitura Municipal.


A organização também requereu à prefeitura o corte das árvores no percurso que será feito pelo trio elétrico. Devido às dimensões do carro, não há espaço para se trafegar pelas avenidas utilizadas na Parada. Outro problema que os organizadores torcem para não repetir, é a presença de carros estacionados nas avenidas, que impediram a passagem do trio elétrico em 2017.


Entre as atrações musicais já definidas, o organizador citou o DJ Pânico, DJ Victor, DJ Jr. Mourão, além da presença de Camila, a trans eleita Miss Mundo em um disputa no continente europeu.


A Parada Gay de 2018 se iniciará em frente à Escola São José, contornando o cruzeiro da Santa Luzia, passando pela Praça Municipal e finalizando na Escola São José. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 9.9414-1549.

"A parada é uma manifestação de reivindicação por direitos sociais iguais. Queremos mostrar quem nós somos, o que queremos e o que buscamos, que é o respeito da sociedade", afirma Gleidson. 


Acompanhe todas as novidades e informações sobre a 2a Parada Gay de Bom Jesus da Lapa, através da página oficial no Facebook.