loading...

Breaking News

Muquém: campanha de combate às verminoses e à hanseníase nas escolas




A Secretaria Municipal de Saúde de Muquém do São Francisco iniciou hoje, a V Campanha Nacional de combate à geo-helmintíase(verminose) e hanseníase.
A primeira escola contemplada foi o Colégio ACM. Na oportunidade é feito o tratamento medicamentoso contra as verminoses e a identificação precoce de possíveis casos de hanseníase.
Além de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do diagnóstico precoce e redução de casos e efeitos, a equipe da secretaria realiza a administração da medicação e a identificação de alunos com sinais de hanseníase por meio da ficha de autoimagem que será analisada por profissionais de saúde. Os casos suspeitos serão encaminhados para exames e tratamento. A campanha será realizada em todas as escolas municipais.
Hanseníase - é uma doença crônica, infectocontagiosa. A transmissão ocorre, principalmente, pelas vias respiratórias superiores, de pessoa a pessoa pelo contato íntimo e prolongado.
Geo-helmintíase – grupo de doenças parasitárias intestinais que causa impacto negativo no crescimento físico e desenvolvimento cognitivo das crianças.
  ASCOM/PMMSF