loading...

Breaking News

Muquém: com "nome limpo" município volta a celebrar convênios





Depois de quatro anos inadimplente, o Município de Muquém do São Francisco volta a celebrar convênios.

O prefeito Márcio Mariano participou, no dia 12 de abril, do ato da assinatura do convênio para a construção de sete praças no município de Muquém do São Francisco, em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa. O convênio foi efetivado junto à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Após tirar o município da inadimplência, parcelando e pagando a dívida milionária deixada pelo então prefeito interino Osmar Gaspar e seu grupo político, o atual prefeito Márcio Mariano ‘limpou o nome de Muquém’, devolvendo credibilidade ao Município, junto aos governos.


Graças a este ajuste na administração, a prefeitura pode voltar a celebrar convênios fundamentais para a retomada de várias obras interrompidas pelos desvios de dinheiro na gestão interina e a trazer novos benefícios, a exemplo das praças e outras obras já planejadas.

“Fico muito feliz em voltar a realizar convênios, apenas um mês após tirarmos o Município da inadimplência. Esse convênio assinado hoje mostra que valeram a pena os esforços empenhados pela nossa equipe e assinala a retomada de um ritmo mais intenso de trabalho com novas realizações e, mais que isso, aponta para um futuro cada vez mais estável”, disse o prefeito.

Este é o primeiro convênio assinado após a regularização da situação. Além da sede do município, mais seis comunidades serão beneficiadas com a construção das praças: Riacho de Serra Branca, Boa Vista do Pixaim, Pedrinhas, Javi, Passagem e Fazenda Grande, totalizando cerca de R$ 700 mil em investimentos.


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Adelino Lima, as obras serão iniciadas tão logo sejam licitadas.

  ASCOM/PMMSF