loading...

Breaking News

Muquém: equipes de vacinação tornam-se referência regional





A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Muquém do São Francisco recebeu da Base Regional de Saúde (BRS) o reconhecimento pelo êxito obtido no trabalho das equipes de saúde durante as ações de imunização em 2017.

A congratulação conferida pela Base Regional, vinculada à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) se deu pela excelente atuação das equipes durante as ações de vacinação desenvolvidas no ano passado. Dos nove municípios que compõem a Regional, apenas Muquém do São Francisco e Ipupiara alcançaram o feito.

“Graças à dedicação dos profissionais envolvidos e ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, Muquém é referência regional na cobertura vacinal! E mais importante que o reconhecimento é saber que nossa população está bem protegida e assistida!” destacou o prefeito Márcio Mariano, lembrando que o bom desempenho está aliado ao planejamento.


“Parabenizamos e agradecemos a todos os trabalhadores da saúde que fizeram a diferença se destacando com êxito nas ações de imunização no ano de 2017; com esse ‘simples’ gesto evitamos gratuitamente doenças incapacitantes”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Inalda Leite.

O reconhecimento é relevante, uma vez que a cobertura vacinal é um dos indicadores considerados nos critérios de avaliação para o recebimento do Selo Unicef - Município Aprovado.

  ASCOM/PMMSF